Um segredo importante

Um dia a gente descobre que não pode mudar o mundo e você chega a conclusão que pode e deve mudar a si mesmo, tudo que entendo ser bom para nossa vida, aplico na minha e conto isso pra vocês agora.

Uma boa maneira de viver é entender que nós não estamos sozinhos, existe sim uma energia que flui na nossa vida, nas nossas ações, parece que existe um espelho que reflete tudo, uns chamam de lei da semeadura, outros chamam de sexto sentido, outros de lei da atração, todas essas coisas são divinas, que não precisam ser tão bem entendidas e sim vividas, vamos entrar na era do amor de DEUS e precisamos nos preparar pra isso e o segredo que conto agora, não é nada que as pessoas não saibam, mais agora é pra valer e para sempre...

VIVA COM AMOR NO SEU CORAÇÃO, DESDE A HORA QUE VOCÊ ACORDA, ATÉ O FINAL DO DIA, AGRADEÇA A DEUS PELA SUA VIDA, FAÇA AS COISAS MAIS ÉTICAS POSSIVEIS, SEJA BOM DE VERDADE, ESPANTE AQUELES PENSAMENTOS DE BAIXA FREQUÊNCIA....

NAS SITUAÇÕES MAIS SIMPLES DO SEU DIA, COM AQUELA PESSOA QUE TALVEZ VOCÊ NUNCA MAIS VEJA, OU AQUELA QUE VIVE COM VOCÊ DIARIAMENTE, RESPEITE AS DIFERENÇAS ENTRE VOCÊ E SEU SEMELHANTE, SEJA PELA DIFERENÇA SOCIAL, PROFISSIONAL, ETNIA, DOGMA, RELIGIOSA, COR, RAÇA, A TODOS...

DE AMOR EM ABUNDÂNCIA...

ISSO TERÁ UM REFLEXO NA SUA VIDA PESSOAL, ESPIRITUAL, PROFISSIONAL, AFETIVA, E VOCÊ TERÁ TUDO O QUE DESEJA E LEMBRE-SE...

VOCÊ É AQUILO QUE PENSA SER......

SIMPLES ASSIM!!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Administrar o tempo pode ser mais fácil do que você pensa

O tempo é o recurso mais escasso e mais valioso que existe. Agora já passou e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta.
Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida.
Há diversos livros e cursos no mercado e este artigo é apenas uma introdução que, longe de esgotar o assunto, visa trazer os principais recursos para atingir seus objetivos.
Como sempre, a importância do planejamento não pode ser descartada. Planejar o tempo significa saber o que se quer fazer e ordenar as ações para a realização da maior quantidade de atividades no menor prazo para se atingir seus objetivos.

Agenda diária
Para planejar bem o seu tempo, desenvolva o hábito de manter uma agenda diária, que pode ser feita da seguinte forma: no começo do dia, escreva uma lista de tudo o que quer realizar. Faça desta sua primeira atividade, antes de qualquer coisa. Tá bom, depois do café da manhã e de escovar os dentes :-)
No final do dia, veja tudo o que conseguiu fazer e transfira para o dia seguinte o que não foi feito.

Prioridades: É importante saber dar prioridade às ações. Para mim, há alguns fatores que influenciam minhas prioridades:
Prazo: a primeira coisa que levo em conta é a data de entrega de uma tarefa. Uso um truque que é programar cada coisa para dois dias antes da data final. Assim eu tenho tempo de rever as coisas antes da entrega. Nem sempre dá pra fazer isto, porque surgem imprevistos e coisas de última hora e até aquelas coisas “para ontem”.
Nestes casos eu observo:
Resultados: procuro dar prioridade àquelas atividades que trarão o maior resultado. A “Regra de Pareto” diz que 20% do que fazemos traz 80% dos resultados, enquanto os outros 80% de atividades produzem 20% de resultados. Procuro identificar os 20% melhores e delegar o restante. Pense nisto: às vezes vale mais a pena contratar alguém para resolver o que não traz tanto benefício, mas que igualmente precisa ser feito. Ex: ir ao banco, ao correio, etc. Pode sair até mais barato.

Facilidade: o terceiro fator de priorização de atividades é a facilidade - ou dificuldade - que determinada ação representa. Eu tento realizar tudo o que é mais rápido e fácil antes, assim no final do dia terei realizado um monte de coisas.

O perigo é ir deixando coisas mais complexas para depois e acabar esquecendo, por isso que este é o terceiro fator e não o primeiro. Os prazos e os resultados têm um peso maior que a facilidade de execução.
Às vezes, quando percebo que alguma coisa vai ser complicada, vou fazendo um pouco a cada dia ou, por outro lado, vou “quebrando” um problema difícil em problemas menores e mais fáceis de resolver. Cada pequena parte resolvida é uma parte do todo, assim, quase sem querer grandes obstáculos são ultrapassados. Conjugando estes três ângulos você também pode estabelecer suas prioridades.



Lista Mestra
Uma lista mestra é a sua lista de afazeres. É a partir dela que você monta sua agenda diária.
Veja como se faz: pegue uma folha de papel pautada (ou abra uma planilha) e faça as seguintes colunas: Atividade, Prazo, Resultado, Facilidade, Prioridade, Completado.

Confira agora o significado de cada coluna:
Atividade: o que deve ser feito

Prazo: a data de entrega. Se não há data fixa defina uma, mas não deixe para muito longe;

Resultados: tente dar um nível de resultado esperado;

Facilidade: de um nível de facilidade. Pode ser: fácil, médio, difícil ou 1, 2, 3, 4, 5;

Prioridade: com base nas outras colunas você pode definir a prioridade de cada ação;

Completado: nesta coluna você coloca uma marca em cada atividade concluída.

Ao terminar uma ação você também pode riscar a linha, se preferir. Quando uma nova atividade surgir, você deve colocá-la na lista mestra e (tentar) completar as outras colunas.
Lembre-se: no começo do dia você examina sua agenda e atualiza sua listra mestra. No final do dia, repete a ação e planeja o dia seguinte.

Juntando Tudo:
Monte sua lista mestra e use-a para manejar a agenda diária. Tente por alguns dias e, se você fizer tudo direitinho, vai acabar sendo conquistado por esta forma de trabalhar. Em pouco tempo, verá como fica fácil trabalhar assim e como você vai ficar orgulhoso com os resultados que vai alcançar.
Além de administrar o dia e o tempo, você também vai estar colocando desafios para si mesmo e tentando ultrapassar cada um deles, controlando seu tempo e sua vida.












Comece hoje mesmo a planejar seu tempo e realize mais e muito melhor.

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